Haicai, Verso e Prosa

Letras e Sentimentos

Meu Diário
03/12/2011 23h47
XI Prêmio Cultura Nacional

A escritora Benedita Silva de Azevedo, moradora de Praia do Anil acaba de unir aos seus inúmeros prêmios, mais duas premiações de grande importância. Uma delas, da Real Academia de Letras - Ordem da Confraria dos Poetas - Brasil. A Real Academia conferiu a Benedita, no XI PRÊMIO CULTURA NACIONAL EM 2011, o Diploma e a Medalha Master Literary pelo valor de sua obra literária e por sua dedicação às causas da cultura e da divulgação das artes no Brasil e no exterior. O evento, realizado em 26 de novembro, foi na Câmara de Vereadores de São Paulo.

O segundo prêmio, também concedido pela Real Academia de Letras, foi o PRÊMIO LITERÁRIO JUCÁ SANTOS. Junto ao prêmio, Benedita foi também laureada com o título DAMA GRÃ-CRUZ. A justificativa da academia foi o reconhecimento ao talento literário de Benedita. Essa premiação ocorreu em Porto Alegre - RS, no dia 6 de outubro.

Presidente da Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé , membro e diretora de diversas entidades literárias Brasil afora, Benedita Azevedo é uma entre os mais atuantes escritores brasileiros da atualidade. Sem dúvida, a escritora mais atuante da cidade de Magé, onde mora e de onde espalha cultura para todos os cantos. Uma de suas atividades em Magé é o ciclo anual de oficinas de haikais, realizadas nas escolas da rede pública de ensino. Junto às oficinas, ela realiza concursos entre alunos do ensino fundamental. Já conseguiu, entre outras façanhas, classificar vários alunos em concursos nacionais e no exterior, sendo alguns desses alunos premiados.

http://pauloredator.blogspot.com/2011/11/escritora-benedita-azevedo-e-premiada_28.html#comment-form

Postado por Paulo, O Redator às 03:42 0 comentários

Enviar por e-mail


Publicado por Benedita Azevedo em 03/12/2011 às 23h47

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras