Haicai, Verso e Prosa

Letras e Sentimentos

Textos


Sol do amanecer

Caminhando pela encosta da Serra do Mar, ao lado de Christian, o sol das sete horas ilumina o topo dos pontos mais elevados da nossa trilha, emoldurados pelas árvores no sopé da serra.

Paramos extasiados pela beleza da manhã, respiramos o ar puro misturado ao aroma das folhagens e flores que beiram o caminho. Uma gota de suor rola em minha face deixando-nos perceber que o dia seria de calor intenso, mas, ideal para cuidar do jardim e lavar o quintal.

Encontramos pessoas no percurso ao contrário, com o mesmo objetivo, caminhar para manter a forma ou combater as altas taxas reveladas nos exames de rotina. Mas, com este visual, a tarefa nos parece prazerosa e deixa-nos de espírito leve para enfrentar a rotina.

Assim, após a caminhada de uma hora, procurando andar sempre na trilha plana, evitando as opções que tenham subidas, voltamos para casa e o alongamento se fez tirando os matinhos dos canteiros e tomando banho no chuveirão, seguido  do café às oito horas, antes de começarmos as tarefas diárias.

Benedita Silva de Azevedo
Praia do Anil, 07/02/2012


Benedita Azevedo
Enviado por Benedita Azevedo em 07/02/2012
Alterado em 23/10/2012


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras